Nossa Região

Evento de ciência e tecnologia é cancelado devido ao coronavírus em São José

Mostra destinada para estudantes estava prevista para acontecer na sexta-feira (13) e no sábado (14)

Publicado em 12/03/2020 às 17:55Atualizado há 08/07/2021 às 08:02
Evento educativo foi cancelado devido ao coronavírus (Charles de Moura/PMSJC)

Evento educativo foi cancelado devido ao coronavírus (Charles de Moura/PMSJC)

Um evento de ciência e tecnologia para estudantes foi cancelado em prevenção ao novo coronavírus em São José dos Campos. A mostra estava prevista para acontecer na sexta-feira (13) e no sábado (14), com a possibilidade de reunir milhares de pessoas no Pavilhão Gaivota, no Parque da Cidade.

De acordo com o Colégio Alpha Lumen, que organiza o 'Science Days', a decisão foi tomada após o coronavírus ser considerado uma pandemia e a OMS (Organização Mundial da Saúde) listar uma série de medidas preventivas para que seja evitado o contágio, como grandes aglomerações de pessoas.

"Tomamos uma difícil decisão para garantir a integridade das crianças e suas famílias, bem como a dos expositores e parceiros que realizariam conosco o evento", diz comunicado oficial. "Pedimos a compreensão de todos os parceiros que realizariam o evento conosco e, assim como nós, moveram intensos esforços para trazer oportunidades às crianças e jovens da nossa região", continua o Colégio.

O evento costuma reunir escolas, empresas de tecnologia e entidades nacionais e internacionais para estudantes do Alpha Lumen e também de escolas públicas e comunidades da região.

CASOS.

Em São José dos Campos, até a tarde desta quinta-feira (12), a Vigilância Epidemiológica acompanha 13 casos suspeitos da doença. A mais recente notificação é um francês, de 50 anos, que veio para a cidade a trabalho.

Assuntos

Siga OVALE nas redes sociais
Copyright © - 2021 - OVALE
Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade
Distribuído por:
Desenvolvido por: