São José abre 1.000 vagas para castrações gratuitas de cães e gatos

A Prefeitura de São José dos Campos abre nesta terça-feira (10) 1.000 vagas para o programa 'Meu Pet Feliz', que oferta castração gratuita para cães e gatos. O cadastro deve ser feito pelo interessado no site do município, a partir das 9 horas.

De acordo com a Secretaria de Saúde, serão disponibilizadas 250 vagas para machos da espécie canina, 60 para machos felinos, 120 para fêmeas felinas, 500 para fêmeas caninas e 70 para cães acima de 20 kg (macho ou fêmea).

As castrações serão realizadas por ordem cronológica de acordo com a inscrição, respeitando a quantidade mensal estabelecida por espécie e gênero. As primeiras castrações desta fase estão programadas para dias 26 e 27 de março, no centro cirúrgico do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses)

O munícipe deverá preencher o formulário de inscrição com dados corretos e atualizados, além de acompanhar pelo e-mail cadastrado e telefone o chamado feito pelo CCZ para agendamento da cirurgia.

Requisitos para inscrições:

Tutor

Residir no município de São José dos Campos e ter idade mínima de 21 anos.

Animais:

Devem ser de espécie canina ou felina.

Não serem utilizados para fins comerciais ou de competições.

Animal em boas condições de saúde, não estar obeso, caquético ou apresentar doença e desgaste físico ou anêmico ou doenças de pele aparentes.

Fêmeas não devem estar no cio, prenhas ou amamentando no dia da cirurgia.

Gatos

Idade entre 4 meses a 8 anos.

Cães

Até 20 Kg: devem ter idade entre 6 meses a 8 anos.

Entre 20 a 30 kg: devem ter idade entre 6 meses a 8 anos.

Acima de 30 kg: devem ter idade entre 6 meses a 6 anos.

Importante

Cães e Gatos braquicefálicos (focinho achatado) não estão contemplados nesse programa (cães das raças Pug, Bulldog Francês e Inglês, Boston Terrier, Boxer, Shih Tzu, Ihasa Apso, Pequinês, entre outros; gatos persa, entre outros).

Critérios para inscrições

Poderão ser castrados até 2 animais por CPF/Endereço.

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 7,5 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.