São Sebastião fecha praias da cidade durante a pandemia

Cidade do Litoral Norte soma dois casos confirmados, uma morte confirmada e três mortes em investigação pela doença

Da redação @jornalovale | @jornalovale

A Prefeitura de São Sebastião decidiu essa semana fechar as praias do município como uma medida de prevenção e combate ao novo coronavírus. Segundo o prefeito Felipe Augusto (PSDB), o bloqueio tem o objetivo de evitar o turismo na cidade, já que São Sebastião não teria estrutura de saúde para atender moradores e visitantes.

O município estima que 40 mil pessoas de fora estejam na cidade devido ao turismo.

PRAIAS.

No Litoral Norte, Ubatuba foi a primeira cidade a anunciar os bloqueios nas praias. Caraguatatuba, por sua vez, informou que a geografia não permite que o município realize um 'fechamento'. Carros de som e campanhas buscam conscientizar as pessoas a não irem até as praias.

"A prefeitura ainda tentou duas medidas para evitar a descida de turistas e veranistas neste momento preocupante, mas elas foram derrubadas pelo Tribunal de Justiça do Estado", lembrou a prefeitura de Caraguá, em nota.

No arquipélago de Ilhabela, a entrada de turistas é restringida ainda na balsa - somente pessoas com autorização conseguem fazer a travessia. Todas as medidas ocorrem em prevenção à disseminação do coronavírus..

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 8,5 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.