Igreja faz ‘drive-thru’ para arrecadar mantimentos e de vacinação

Ação segue todos os cuidados com o coronavírus e quem quiser doar não precisa sair do próprio carro

A Igreja da Cidade de São José dos Campos faz, a partir deste domingo (29), uma campanha para arrecadar alimentos e produtos de higiene pessoal que serão doados para famílias que passam por dificuldades. Cestas básicas também serão aceitas.

Batizada de “Drive-thru Solidário”, a campanha funciona todos os dias da semana, das 8h às 17h, no Campus Betânia, na avenida Francisco José Longo, 1195, na região central de São Jose. A arrecadação segue até 12 de abril.

A ação segue todos os cuidados com o coronavírus e quem quiser doar não precisa sair do próprio carro.

“Recolhemos as doações e depois repassaremos a 150 família que atendemos, das regiões sul e leste, e instituições carentes que necessitem, não necessariamente evangélicas, como orfanatos, abrigos e clínicas de recuperação”, disse Silk Pompeu, líder do Campus Betânia e da campanha.

A lista de produtos inclui água sanitária, pó de café e óleo, entre os considerados urgentes. E mais pasta de dente, detergente e farinha de trigo.

Segundo Pompeu, as famílias também receberão o que eles chamam de “Kit Ternura” para crianças, com bíblia, massinha, caderno e livro para colorir. Filhos de profissionais da saúde irão receber o mesmo kit.

VACINAÇÃO

Nesta segunda-feira (30), o Campus Betânia da Igreja da Cidade de São José terá um ‘drive-thru’ para a vacinação contra a gripe (Influenza), para pessoas com mais de 60 anos e profissionais da saúde.

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 8,5 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.