Paciente com suspeita de coronavírus foge do Hospital Municipal em São José

Um paciente com suspeita do novo coronavírus fugiu na noite desta sexta-feira (27) do isolamento social ao qual havia sido submetido no Hospital Municipal, na região leste de São José dos Campos.

De acordo com a Polícia Civil, ele aguardava o resultado do exame no local desde quarta-feira e abandonou o isolamento no início da noite de sexta-feira. A medida da Secretaria de Saúde é determinada para evitar a disseminação da doença, que já registra 114 mortes em todo o país.

Em nota, a prefeitura informou que o Hospital Municipal registrou um boletim de ocorrência, e, neste sábado (28), uma equipe da Vigilância Sanitária, com apoio do Samu e da Guarda Civil Municipal, visitou o paciente em sua residência e o conduziu de volta ao hospital, conforme protocolo do Ministério da Saúde. A família do rapaz foi orientada a ficar em quarentena e será monitorada.

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 8,5 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.