Vacinação será retomada

São José e Taubaté vão vacinar idosos nos carros ou residências a partir de segunda

Da redação @jornalovale | @jornalovale

As prefeituras de São José dos Campos e Taubaté reiniciam no começo desta semana a vacinação contra influenza para idosos.

Em São José, a campanha recomeça já nesta segunda-feira, das 10h às 17h, com mais 18 mil doses em 47 pontos específicos pela cidade, sendo dois novos no sistema 'drive-thru', em que o idoso não precisa sair do próprio veículo para ser vacinado. Os novos pontos para essa situação são no Center Vale Shopping e no prédio da Igreja da Cidade, na Vila Betânia.

Os demais 45 pontos são nas 40 UBSs (Unidades Básicas de Saúde), nas quatro Casas do Idoso e no Cefe (Centro de Formação do Educador). Neste último e no UBS na rua Coronel Monteiro, no centro, será realizada a vacinação também no sistema drive-thru.

Até o momento já foram aplicadas 49 mil doses.

Já em Taubaté, a campanha será retomada na terça-feira. Serão 32 equipes, a partir das 8h, que irão andar em todas as regiões do município para vacinar idosos em suas casas.

A prefeitura pede para que sejam colocadas faixas, toalhas ou panos brancos nas residências onde hajam idosos para facilitar a identificação. Até agora já foram aplicadas 25 mil doses na cidade.n

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 8,5 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.