São José registra duas mortes suspeitas e já tem 11 casos confirmados de coronavírus

Óbitos de dois homens, de 41 e 61 anos, foram registrados durante a semana e divulgados hoje pela prefeitura

A Prefeitura de São José dos Campos registrou nesta semana dois casos de mortes suspeitas em decorrências do novo coronavírus. Os casos foram no sábado (21) e nesta quarta-feira (25), mas divulgados pela prefeitura esta quinta-feira (26). Além disso, já são 11 casos confirmados na cidade.

De acordo com a Secretaria de Saúde, o primeiro caso é de um homem de 61 anos, que morreu no sábado, no Hospital Municipal. O paciente tinha outras comorbidades, entre eles problemas cardíacos, mas teve rápida evolução para um quadro de insuficiência respiratória. Embora o paciente tenha apresentado outras doenças de base, a equipe médica decidiu pela coleta de exames para Covid-19, para posterior confirmação.

O segundo caso foi o de um homem de 41 anos, que morreu na quarta-feira, também no Hospital Municipal. O paciente havia sido internado na terça-feira (24), com sintomas compatíveis ao coronavírus. Ele também já tinha outras doenças.

Ao todo, segundo a prefeitura, são 120 casos suspeitos no município. Destes, 89 aguardam o resultado em isolamento domiciliar e outro 31 estão internados (15 em hospitais públicos e 16 em hospitais privados).

Dentre os 11 casos positivos já registrados, são cinco mulheres (de 21 a 53 anos) e seis homens (de 34 a 61 anos).

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 8,5 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.