Prefeitura de São José constrói novos espaços para cães

A prefeitura de São José dos Campos promete aumentar em cinco vezes o número de áreas exclusivas para cães em áreas verdes da cidade. Segundo o município, estão em obras espaços no centro, na região oeste e outros três na zona sul. Atualmente, existe somente o 'Espaço 4 patas', no Parque da Cidade.

As novas unidades devem ficar na Praça Floripes Bicudo (Centro), na Avenida Vicente Penido (Oeste) e no Bosque dos Eucaliptos (Avenida Cidade Jardim - Sul), Floradas de São José (Praça Humanismo - Sul) e Jardim Satélite (Rua Cefeu - Sul).

As obras têm prazo de entrega previsto para 27 de maio, com custo de R$ 675.848,23. A responsabilidade é da empresa contratada Poiema Construtora.

No bairro Floradas de São José, os serviços estão na etapa de infraestrutura. Os trabalhadores estão fazendo as escavações para executar a base e levantar o cercado do futuro espaço canino.

Dentro da proposta sustentável, o cercado deve ter mourões de plástico reciclado, matéria-prima que também será utilizada nas placas de sinalização. O piso intertravado na entrada, que se conectará ao passeio público, contribuirá para a infiltração da água no solo.

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 7,5 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.