Cetesb visita obra de duplicação da Tamoios

Membros da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) estiveram nas obras de duplicação do trecho de serra da Rodovia dos Tamoios na manhã de quinta-feira (13). Segundo a concessionária que administra a rodovia, o grupo esteve na região para acompanhar o avanço das atividades e conhecer as tecnologias e soluções ambientais aplicadas na construção da nova pista.

A visita teve início no canteiro de obras do km 65, seguiu para as instalações do cable crane e se encerrou no encontro do túnel 5 com o viaduto 6, em Caraguatatuba.

Para Domenico Tremaroli, Diretor de Avaliação de Impactos, a obra por sua inovação.

"Nos chamou a atenção pela extensão dos túneis e dos viadutos, pelo método construtivo e o uso do cable crane. Podemos testemunhar aqui o sucesso desse trabalho de licenciamento e o quanto ele repercute sobre os recursos naturais da região", disse.

A Cetesb atua na validação dos projetos e ações implantadas no empreendimento e no acompanhamento dos programas ambientais desenvolvidos pela concessionária. O Programa de Visita às Obras da Tamoios já recebeu mais de 1.500 visitantes desde o início de 2018.

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 7,5 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.