Taubaté registra primeira morte por dengue em 2020

SAÚDE. Uma mulher de 30 anos morreu nesta quinta-feira em Taubaté com diagnóstico de dengue. Essa foi a primeira morte pela doença este ano. De acordo com a Prefeitura de Taubaté, a vítima estava na Unidade de Pronto Atendimento Central e morava morava na região do Parque Três Marias.

Segundo a Vigilância Epidemiológica, as últimas mortes pela doença na cidade tinham ocorrido em 2016, ano em que foram registrados 3.321 casos positivos.

O caso está sob investigação e amostras do sangue da paciente foram coletadas e enviadas para o Instituto Adolfo Lutz com o objetivo de identificar qual o sorotipo da doença. De acordo com a família, a paciente já havia contraído dengue anteriormente. Segundo a prefeitura, o município está sob risco de epidemia da doença..

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 7,5 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.