Paraquedistas saltam de obra da ponte estaiada em São José

Um grupo de quatro paraquedistas saltou da obra da ponte estaiada na madrugada desta segunda-feira (27) em São José dos Campos. 

Vagner Jorge e Pietro Carmona são de Boituva e contam que já estudavam a possibilidade de fazer o salto há algum tempo. Eles fizeram algumas visitas a São José aos domingos, e disseram ter percebido que não havia trabalhadores na obra durante a madrugada.

Segundo a dupla, eles não invadiram o espaço, pois o local estava aberto e sem nenhum tipo de segurança ou algo que pudesse impedir a passagem.

Após o salto, Vagner Jorge, Pietro Carmona, Arthur Berggren e Felipe Dugaich aterrissaram na avenida em frente ao hipermercado extra, dobraram seus paraquedas e foram embora. Algumas pessoas relataram que um tempo depois do salto chegaram algumas viaturas da polícia ao local, mas os paraquedistas já haviam ido embora.

O nome da modalidade de saltos de bases físicas como foi o da ponte é Base Jump, esse tipo de salto também pode ser realizado em montanhas, prédios e antenas.

OUTRO LADO.

Em nota, a Construtora Queiroz Galvão, responsável pela obra, afirmou que ela tem vigilância 24 horas por dia.

"Assim que a segurança percebeu a invasão, acionou a Polícia Militar, mas o invasor conseguiu fugir. A empresa tomará as medidas legais cabíveis contra a invasão da obra".

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 7,5 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.