Nossa Região

Educador físico oferece projeto gratuito contra sedentarismo em São José

27/01/2020 às 12:30.
Atualizado em 25/07/2021 às 00:08
Grupo se reúne no Parque Ribeirão Vermelho, aos domingos (Divulgação)

Grupo se reúne no Parque Ribeirão Vermelho, aos domingos (Divulgação)

Contra o sedentarismo, um educador físico de São José dos Campos está colocando em exercício um projeto gratuito para incentivar a prática de atividades físicas. Batizado como 'Xô Sedentarismo', a proposta acontece aos domingos no Parque Ribeirão Vermelho, na região norte da cidade.

Eid Nogueira, autor da ideia, conta que a proposta é promover qualidade de vida aos frequentadores dos treinos, que costumam ser marcados por rede social ou pelo WhatsApp.

"O sedentarismo está associado a doenças silenciosas e crônicas como o infarto, a hipertensão e a diabetes. Ele tem como resultado direto o aumento do sobrepeso e da obesidade, hoje problemas crescentes no país. Esta minha iniciativa chama a atenção para a saúde e como eu brinco, xô sedentarismo, qualidade de vida para todos", afirmou, Nogueira.

O grupo se reúne às 7h30 da manhã e o educador escuta a história de cada um para aplicar a atividade de acordo com o perfil do participante. O aquecimento e alongamento é o mesmo para todos, e, em seguida, ele orienta o exercício na academia ao ar livre, a caminhada ou corrida. Ao todo, uma hora e meia de exercícios físicos.

O personal trainer tem 25 anos de experiência e os praticantes são universitários ou pessoas acima de 35 anos que, por conta do trabalho ou faculdade, se tornaram sedentários. Os interessados em integrar o projeto podem entrar em contato pelo (12) 99761-1445 ou (12) 98828-6078.

Siga OVALE nas redes sociais
Copyright © - 2021 - OVALETodos os direitos reservados. | Política de Privacidade
Desenvolvido por
Distribuido por