Turista de 62 anos sofre convulsão e é socorrida pelo Águia em Ilhabela

http://www.ovale.com.br | Thais Perez

Uma idosa de 62 anos, de São Carlos, passou mal em um quiosque na Praia de Castelhanos, em Ilhabela, nesta quinta-feira (23), e teve que ser socorrida pelo helicóptero Águia, da PM, devido a dificuldade de acesso à comunidade caiçara.

Segundo a PM, a idosa estava na praia com seus familiares, quando de repente começou a convulsionar na mesa do quiosque, segundo o Capitão João Batista Rapaci, do GBMar (Grupamento de Bombeiros Marítimo). Os guarda-vidas foram chamados e havia um médico de folga no local, que auxiliou nos primeiros socorros.

O GBmar e o Samu foram chamados e a turista convulsionou novamente; o médico temia que ela sofresse um acidente vascular cerebral (AVC) esquêmico. O helicóptero da PM foi chamado e em 15 minutos chegou ao local.

De acordo com a PM, o Águia saiu de Ubatuba, foi até Castelhanos, resgatou a vítima e a levou ao Hospital Mário Covas, do outro lado do arquipélago.

A vítima passa bem e já foi liberada pelos médicos.

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 7,5 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.