Instituto Semear abre inscrições para bolsa-auxílio de até R$ 4.000

Para apoiar jovens de baixa renda que ingressam em universidades públicas de São Paulo, o Instituto Semear abriu, pela décima vez, inscrições para programa que oferece bolsa-auxílio de até R$4.000.

De acordo com o instituto, o objetivo é evitar a evasão de estudantes que ingressaram em 2019 e 2020 na universidade, visto que, muitas vezes, iniciar uma faculdade significa mudar para uma nova cidade - o que, por sua vez, traz gastos extras.

A ONG também oferece aos jovens mentoria com profissionais de mercado para uma orientação segura em relação aos assuntos acadêmicos, estimulando o desenvolvimento de seu potencial e a construção de uma rede de contatos. Seu foco está nos alunos de universidades públicas em São Paulo e São José dos Campos.

Os interessados poderão participar do processo seletivo pelo site do Instituto Semear. As inscrições para a unidade de SJC vão até 29 de janeiro e até 26 de fevereiro para a unidade de SP.

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 7,5 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.