Aeronáutica abre mais de 150 vagas para formação de sargentos em Guaratinguetá

A FAB (Força Aérea Brasileira) está com inscrições abertas para 156 vagas destinadas para o EAGS (Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento da Aeronáutica), para ingresso em janeiro de 2021. Os interessados devem se inscrever até 12 de fevereiro, pelo site. A taxa é de R$ 60.

Para se candidatar, é necessário que o interessado tenha concluído o ensino médio e curso técnico de nível médio. O processo seletivo é composto por provas escritas de Língua Portuguesa e Conhecimentos Especializados, além de inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico, prova prática da especialidade, procedimento de heteroidentificação complementar e validação documental. As provas escritas estão previstas para ocorrer em 26 de abril de 2020.

De acordo com a Aeronáutica, as vagas serão distribuídas entre as especialidades Eletrônica (BET) Administração (SAD), Enfermagem (SEF), Eletricidade (SEL), Informática (SIN), Laboratório (SLB), Obras (SOB), Pavimentação (SPV), Radiologia (SRD) e Topografia (STP). Das vagas abertas, 20% ficam reservadas para os candidatos negros.

Após a formatura na instituição de ensino, o aluno será promovido à graduação de Terceiro-Sargento e será classificado em uma das Comaer (Organizações Militares do Comando da Aeronáutica), localizadas em todo o território nacional, de acordo com a necessidade da administração.

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 7,5 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.