São José dos Campos implanta novos pontos de iluminação ornamental

http://www.ovale.com.br | Thais Perez

A Prefeitura de São José dos Campos está implantando três novos pontos de iluminação ornamental em passeios públicos para aumentar a segurança dos pedestres e valorizar os espaços urbanos.

Os passeios ficam na rua Maria Júlia Dias Veneziani, no bairro Pousada do Vale, região leste; na avenida Sebastião Gualberto, na Vila Guarani, região central; e na rua Antônio Aleixo da Silva, no Jardim Satélite, região sul. Ao todo serão instaladas 38 luminárias de LEDs e 32 postes metálicos de cinco, sete e oito metros de altura.

O investimento da Prefeitura é de R$ 80 mil e a implantação tem previsão de término em início de abril. O projeto foi desenvolvido pela Secretaria de Manutenção da Cidade, responsável pela iluminação ornamental do município e também pela gestão da iluminação das vias públicas. O serviço será executado pela empresa Alfi Construção Eireli EPP.

A iluminação ornamental é utilizada em áreas abertas de lazer ou de circulação exclusiva de pedestres e ciclistas, tais como praças, pistas de caminhada, calçadões, ciclovias, vielas, passeios, academias ao ar livre e áreas verdes. Pode ser usada ainda em viadutos, pontes, túneis passarelas e monumentos.

.

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 7,5 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.