Prefeitura de São José anuncia 'castramóvel' para áreas mais distantes

A prefeitura de São José dos Campos anunciou a implantação de um 'castramóvel', que deve atuar levando castração para cães e gatos nas áreas mais afastadas do município. O primeiro local contemplado será o distrito de São Francisco Xavier, onde as inscrições para 230 vagas acontecem no sábado (18).

De acordo com o município, os interessados em inscrever o animal para o procedimento devem comparecer ao subdistrito, das 9h às 13h. As vagas são por ordem de chegada. As castrações ocorrem no dia 25, no estacionamento do salão paroquial, das 8h às 17h.

Serão ofertadas, inicialmente pelo período de até um ano, 1.200 vagas para atender, prioritariamente, famílias mais carentes e de bairros distantes, que não têm como levar seus animais para castrar no Centro de Controle de Zoonoses ou clínicas veterinárias credenciadas pela Secretaria de Saúde. O Castramóvel fará um atendimento por mês, seguindo prioritariamente os critérios epidemiológicos, demográficos e sociais.

INSCRIÇÃO.

O tutor do animal deve residir na região contemplada para inscrevê-lo e ter idade mínima de 21 anos. É obrigatória a entrega de uma cópia de RG, CPF e comprovante de endereço. Poderão ser castrados até 2 animais por CPF.

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 7,5 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.