Jovem de 20 anos faz show com luzes para o Natal na região oeste de São José

A casa de uma família do bairro Urbanova, na região oeste de São José dos Campos, tem ganhado a atenção da vizinhança com a singularidade da decoração de Natal. O motivo: os moradores criaram um verdadeiro show com luzes especiais para a chegada da data.

A ideia foi do estudante de Engenharia Elétrica e Eletrônica Paulo Antonio, de 20 anos, que faz o espetáculo pelo terceiro ano. Segundo ele, a ideia teve início depois de ele conhecer o show de luzes feitos em casas do exterior. "Eu fiquei fascinado, precisava aprender como fazer", contou.

O estudante contou ainda que a paixão pela data teve início ainda quando criança. "Minha mãe sempre gostou muito de enfeitar a casa no natal, estão desde pequeno eu ajudava ela a fazer o presépio, árvore de Natal, passar as lâmpadas na parte externa da casa, sacada, corrimãos e tudo mais", contou. 

No primeiro ano com a iluminação, a família desenvolveu um modelo com mangueiras e piscas de LED, mas aperfeiçoou o modelo nos anos seguintes. "Foi só no ano passado que entramos no mundo da iluminação digital, em que cada LED é controlado individualmente e assim é possível de se fazer efeitos incríveis", contou. "Também adicionamos as 'lâmpadas que cantam'. É uma estrutura com contorno de LEDs que simula alguém cantando a música. Com certeza é o que faz mais sucesso entre as crianças, todas as noites muitas vem ver elas depois da aula e ficam furiosas quando a carinha desliga na transição entre as músicas", continuou.

Na apresentação deste ano, os espectadores são surpreendidos com referências a Star Wars e com músicas clássicas e contemporâneas. As luzes são ligadas todos os dias das 18h40 até às 00h e as canções podem ser ouvidas por meio de sintonização com a rádio 89,5 FM.

 

 

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 7,5 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.