Fórum OVALE de Desenvolvimento Econômico debate o futuro do país

Iniciativa pioneira do jornal dá pontapé inicial para outros debates temáticos que serão realizados ao longo de 2020, sobre assuntos relevantes à região e ao país, como segurança, mobilidade, economia, Judiciário e outros

Xandu Alves | a

OVALE reúne especialistas nesta terça-feira para debater a economia do Brasil e as possibilidades de desenvolvimento, diante da pior recessão que o país já enfrentou.

É a contribuição do jornal com o 1º Fórum OVALE de Desenvolvimento Econômico, que ocorrerá no auditório do edifício Hyde Park, no Jardim Aquarius, região oeste de São José, entre 14h e 18h.

Trata-se de iniciativa pioneira do jornal que irá organizar outros debates temáticos ao longo de 2020. “Jornalismo é a uma atividade que produz com máxima fidedignidade e correção um primeiro conhecimento sobre os fatos e fenômenos que envolvam a sociedade, sem viés ou prismas ideológicos. Prestigiar o jornalismo é prestigiar a democracia”, disse Fernando Salerno, diretor-presidente de OVALE.

Ele fará a abertura do evento juntamente com os prefeitos de São José dos Campos e Jacareí, respectivamente Felício Ramuth e Izaias Santana, ambos do PSDB. A inscrição encerrou à meia-noite desta segunda-feira na internet (forum.ovale.com.br). A entrada é gratuita, mas com vagas limitadas.

O evento terá trans missão ao vivo pela página de OVALE no Facebook. A jornalista e apresentadora

Ana Paula Torquetti, da RecordTV Vale, será a mestre de cerimônias do evento.

“Inovação e Desenvolvimento Econômico” será a primeira palestra, da secretária de Estado de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen.

Às 15h, o diretor de Projetos de Investimento da Investe São Paulo, Leonardo Ruiz Machado, falará sobre “Políticas públicas para o desenvolvimento econômico e geração de empregos em SP”.

Após uma pausa de 30 minutos, Marcio Alfonso, CEO da montadora Caoa Chery, fará a terceira apresentação. Por volta das 17h, a palestra de encerramento será “Cenários e Perspectivas Econômicas e Políticas”, de Luiz Carlos Mendonça de Barros, ex-presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 7,5 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.