OVALE bate recorde e alcança 80 milhões de leitores no online

OVALE nunca foi tão lido e compartilhado: com alto engajamento em site e redes sociais, jornal registrou mais de 8,5 milhões de leitores alcançados apenas no mês de novembro

Redação | [email protected]

Novembro foi mês de recorde para OVALE em seus canais digitais. Durante os 30 dias, o jornal teve mais de 8,5 milhões de pessoas alcançadas somente em seu site e seu Facebook -- alcançando o maior patamar de sua história.

Em geral, somando todas as redes sociais, já são mais de 80 milhões de pessoas conectadas durante estes 11 meses de 2019, tornando-se o veículo com maior engajamento de toda a região.

São conteúdos diversos que chegam ao leitor em diferentes formatos: seja por escrito no site ou em vídeo pela TVOVALE no YouTube. O leitor também pode receber as notícias mais importantes via WhatsApp, e também acessar o material de jornal de maneira totalmente responsiva pelo celular, além do flip digital para folhear as páginas das edições impressas em um aplicativo exclusivo.

“OVALE nunca foi tão lido, assistido, visto e compartilhado, exercendo o papel do jornal em todas as plataformas, sempre fiel ao seu DNA editorial, pautado pela independência, imparcialidade e pluralidade,  mantendo o olhar vigilante e um jornalismo crítico”, afirma o editor-chefe de OVALE, Guilhermo Codazzi.

EXCLUSIVOS.

Durante o mês de novembro, o principal destaque ficou por conta do Documento OVALE, um caderno especial elaborado mensalmente pelo Núcleo de Jornalismo Investigativo do jornal. Com exclusividade, OVALE obteve acesso a documentos sigilosos de serviços de inteligência, informações de acesso restrito, que detalham a ‘Cartilha de Condução’ do PCC (Primeiro Comando da Capital), a maior organização criminosa da América Latina. A matéria alcançou mais de 320 mil leitores apenas no site.

O trágico acidente na Rodovia dos Tamoios, em que um caminhão com combustível tombou e explodiu na pista -- o motorista, um homem que fazia o trajeto todos os dias, morreu no acidente --, também teve uma ampla cobertura.

“São exemplos distintos que mostram a qualidade do jornal. Seja com reportagens investigativas, que demandam tempo e grandes apurações, ou também com o factual, o hard news, sempre com informações diretas e importantes”, diz o editor de Internet do jornal, Caíque Toledo.

Mensalmente, OVALE alcança quase o dobro da população de toda a RMVale (2,5 milhões de habitantes) só na página do Facebook. O número chega ao triplo somados sites e demais redes sociais. “Esses números credenciam OVALE como o veículo com o maior engajamento na região. Em tempos marcados por fake news, o jornalismo exercido de forma independente e imparcial é fundamental”, completa.

Atualmente, o jornal tem quatro edições diárias impressas (regional, Gazeta de Taubaté, Jacareí e Vale da Fé).

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 7,5 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.