Compras podem ter aumento de 20% na Black Friday, diz startup

As compras durante a Black Friday deste ano podem aumentar 20% em relação ao último ano, revela pesquisa divulgada pelo Cuponomia, portal que reúne ofertas com cupons de desconto e cashback para compras no e-commerce.

A pesquisa aponta que 76% dos consumidores efetuaram compras na Black Friday de 2018 e 96% pretendem ir às compras neste ano. Para a startup, os consumidores já sabem o que vão comprar e só estão esperando a oportunidade para isso.

A pesquisa entrevistou cerca de mil consumidores online de todas as regiões do país no período de 4 a 8 de novembro, e, ainda apontou que deve ocorrer um aumento de 30% nas buscas por cupom e cashback.

A data, que acontece no dia 29 de novembro, foi criada pelo comércio dos Estados Unidos. Hoje, a Black Friday já é a segunda data mais importante do varejo, atrás apenas do Natal, movimentando R$ 2,6 bilhões no mercado brasileiro de e-commerce em 2018.

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 7,5 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.