Mais de 70 animais são encontrados em situação de maus-tratos em casa no centro de S. José

Mais de 70 animais foram resgatados pela Polícia Ambiental na tarde desta quinta-feira (7), em uma residência no centro de São José dos Campos. Nove gatos foram encontrados mortos no local. A dona da casa será multada em R$ 274 mil por maus tratos aos animais.

A operação foi realizada depois de uma denúncia. Foram encontrados 83 animais, sendo 80 gatos e três cachorro que estavam em locais com muito lixo e sem acesso à luz do sol. Os animais não tinham comida e água e muitos foram encontrados com doenças e machucados. 

O resgate dos animais contou com a ajuda do vereador Esdras Andrade (SD). Ele está recebendo doações para auxiliar os animais através do Projeto Abrigo Escola. A dona da residência foi levada ao Hospital Municipal após passar mal.

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 7,5 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.