Presidente diz que proposta vai ajudar na cidades pequenas financeiramente

DEFESA. O presidente Jair Bolsonaro (PSL) afirmou que a PEC do Pacto Federativo vai ajudar na sustentabilidade financeira de cidades pequenas. Entre outros temas, a proposta propõe a extinção de municípios com menos de 5 mil habitantes e arrecadação própria inferior a 10% da receita total. "Não é minha a proposta, é dos senadores, mas eu assino embaixo", afirmou, durante 'live' em duas redes sociais.

Para o presidente, vai ter prefeito "contra e a favor", mas é o Congresso quem vai aperfeiçoar a PEC. "Se o município não for responsável por 10% da receita dele, esse município tem que deixar de existir se o Parlamento concordar com isso.".

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 7,5 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.