Homem é detido após destruir imagem de igreja em Taubaté

Um homem de 31 anos foi detido após destruir, a pauladas, uma imagem sacra na Paróquia Sagrada Família em Taubaté. O caso foi no último sábado (5) e ele foi identificado na manhã desta quinta-feira (10), após ter características reconhecidas em investigação por meio de câmeras de segurança.

De acordo com a DIG (Delegacia de Investigações Gerais), o homem foi abordado e confessou ter quebrado a imagem. Ele disse que dias antes havia sido agredido em frente da igreja e o caso lhe causou revolta, o que fez com que ele retornasse e destruísse a estátua.

Na abordagem, o homem ainda negou que tenha feito o ato por intolerância religiosa. Ele deve responder pelo caso em liberdade.

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 7,5 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.