Startup São José inicia atividades com até 10 empresas

http://www.ovale.com.br |

Com quase dois anos de atraso, a Prefeitura de São José dos Campos dará o start na próxima semana ao programa ‘Startup São José’, espaço que abrigará e dará suporte a empresas de base tecnológica. A previsão inicial era de o local abrir as portas no começo de 2018.

Iniciativa da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico, o projeto transformou as instalações da antiga Casa do Café, no Parque da Cidade, zona norte da cidade, em um espaço para sediar startups.

Forma investidos R$ 400 mil para a reforma do prédio e instalações de novo mobiliário e sistema de informática. A área do imóvel tem cerca de 1.000 m².

A previsão é que de seis a 10 startups, escolhidas com base em edital já publicado, ocupem o centro de empreendedorismo e desenvolvimento tecnológico.

O edital para interessados ainda está aberto, tanto para empresas como para parceiros que participarão das atividades de aceleração e mentoria.

Segundo a prefeitura, o objetivo é permitir que pessoas com potencial tenham acesso ao desenvolvimento e acompanhamento de seus projetos, com base em inovação para o mercado. O objetivo final é a geração de novos negócios e empregos.

O programa ‘Startup São José’ terá atuação conjunta com o DCTA (Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial), o parque tecnológico da Univap (Universidade do Vale do Paraíba) e o Parque Tecnológico de São José dos Campos, além de empresas e instituições de ensino como ITA, Fatec, Unifesp e Unesp.

“Entre as oportunidades para as futuras startups estão negócios na área de TI (Tecnologia da Informação), mas também em áreas ligadas à moda, vídeo games, artesanato, entre outras”, informou a prefeitura.

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 7,5 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.