Logo Jornal OVALE

Sindicato diz que explosão de tanque na sexta causou incêndio na Revap

Entidade aponta falha na gestão do resíduo que teria causado o incêndio, que levou seis horas e meia para ser contido pelos bombeiros

http://www.ovale.com.br |

O Sindicato dos Petroleiros de São José dos Campos informou que o incêndio que atingiu a Revap (Refinaria Henrique Lage), em São José, neste domingo, é consequência da explosão de um tanque de resíduo de destilação a vácuo, ocorrida na sexta-feira (27).

“O produto derramado após a explosão foi contido no dique do tanque e nas canaletas, na parte interna da refinaria. Tudo indica que esse produto vazado pegou fogo no domingo. Ainda não se sabe o que iniciou as chamas. O Sindicato, no entanto, aponta que pode ter ocorrido falha na gestão do resíduo, que não teve o tratamento adequado após a explosão”, informou a entidade, em comunicado.

Na nota, o sindicato disse que está acompanhando a investigação de ambos os acidentes e denunciou a “precarização da gestão de segurança da refinaria”.

Procurada, a Petrobras disse que o incêndio foi identificado às 15h15, de domingo, em “diques de tanques que armazenam produtos utilizados na preparação de asfalto e óleo combustível”. E que as “causas da ocorrência serão analisadas”.

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 7,5 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.