Logo Jornal OVALE

Polícia Civil apreende 14 toneladas de calçados falsificados em Aparecida

Foram encontradas irregularidades em oito estabelecimentos e os materiais encontrados, apreendidos e encaminhados à perícia. Os donos das mercadorias podem ser processados por crime contra a propriedade imaterial

http://www.ovale.com.br |

A Polícia Civil apreendeu, nesta quinta-feira (26), cerca de 14 toneladas de calçados falsificados durante operação contra a pirataria, na cidade de Aparecida.

Uma equipe da 1ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Propriedade Imaterial do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) vistoriou cerca de 15 lojas de calçados no centro comercial do município.

Foram encontradas irregularidades em oito estabelecimentos e os materiais encontrados, apreendidos e encaminhados à perícia. Os donos das mercadorias podem ser processados por crime contra a propriedade imaterial.

“Ouvimos oito pessoas que tinham a posse desse material. Se os laudos comprovarem a falsificação, essas pessoas serão processadas”, explicou o delegado Wagner Carrasco, titular da DIG (Divisão de Investigações Gerais).

Ainda de acordo com delegado, o material ficará sob guarda das empresas detentoras das marcas. Participam da ação 20 policiais e sete viaturas, além de 11 pessoas dos escritórios de advocacia que representam as marcas.

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 7,5 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.