Logo Jornal OVALE

EDP instala usina solar no GACC em São José

Usina Solar inicia seu funcionamento, gerando energia utilizada para salvar vidas de centenas de crianças e jovens em tratamento de câncer

http://www.ovale.com.br |

No mês que se reforça a importância do diagnóstico precoce e do tratamento adequado do câncer infanto-juvenil em hospitais especializados, o Setembro Dourado, a EDP, empresa que atua no setor elétrico, entregou uma usina solar de energia no Hospital do Grupo de Assistência à Criança com Câncer - GACC,  em São José dos Campos, sendo o único hospital especializado de toda a região.

O evento de inauguração foi realizado nesta quarta-feira (11), e contou com a presença de representantes da EDP, do Hospital GACC Vale e de autoridades municipais. Durante a cerimônia também foi oficializada a entrega da doação, por meio do Instituto EDP, de R$ 100 mil para o Hospital.

O sistema de geração solar instalado no Hospital GACC Vale conta com 570 módulos fotovoltaicos fixados no telhado da instituição, em uma área de aproximadamente 1.400 m². Conectado à rede da EDP, o sistema tem uma potência instalada de 151 quilowatt pico (kWp), e o volume de energia gerada é suficiente para abastecer mais de 900 residências com consumo médio de 250kWh/mês.

O projeto foi idealizado e construído pela EDP Smart, divisão que reúne o portfólio de soluções em energia da Companhia, e custeado por meio da Chamada Pública de Projetos do Programa de Eficiência Energética – PEE, da Distribuidora EDP São Paulo, que aportou cerca de 65% do total do investimento.

“A entrega da usina solar e a doação direta fortalece ainda mais nosso vínculo com o GACC. Para a EDP, é sempre muito gratificante contribuir com esta instituição sólida que salva vidas e transforma inúmeras famílias”, ressalta Marney Antunes, Diretor geral da EDP.

“Eu acredito que o resultado desta união de propósitos comuns, unindo a cultura do Grupo EDP Brasil de zelar pela vida em primeiro lugar, com a cultura do GACC de tratar todas as vidas com o mesmo valor com qualidade e alta tecnologia, dá forma a esta parceria tão valiosa e que vem proporcionando resultados tão significativos para o Hospital do GACC e para centenas de crianças e jovens que lutam contra o câncer.”, coloca Rosemary Sanz, Presidente do GACC.

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 7,5 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.