Logo Jornal OVALE

Carreta da Mamografia irá atender mulheres de Guaratinguetá

Guaratinguetá receberá a Carreta da Mamografia dos dias 17 de setembro a 3 de outubro de 2019; carreta, parte do Programa Estadual Mulheres de Peito, do Governo de São Paulo, ficará no Recinto de Exposições e funcionará das 8h às 17h

http://www.ovale.com.br |

A cidade de Guaratinguetá receberá a Carreta da Mamografia dos dias 17 de setembro a 3 de outubro de 2019. A carreta, parte do Programa Estadual Mulheres de Peito, do Governo de São Paulo, ficará no Recinto de Exposições e funcionará das 8h às 17h.

De acordo com a prefeitura, as senhas serão distribuídas no início de cada período. O programa realizará exames preventivos de mamografia gratuitos, e visa a detecção precoce de tumores malignos, inclusive em fases em que a mulher não apresenta nenhum sintoma.

Nas carretas, o exame pode ser feito sem pedido médico para mulheres entre 50 e 69 anos de idade. Quem está fora desta faixa etária, também pode fazer a mamografia nas unidades móveis, mas é preciso pedido do médico.Os veículos são equipados com mamógrafo, aparelho de ultrassom, conversor de imagens analógicas em digitais, impressoras, antena de satélite, computadores, mobiliários e sanitários para atender as mulheres de Guaratinguetá.

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 7,5 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.