Logo Jornal OVALE

Homens lideram entre mortes violentas; crimes sexuais atingem vítimas femininas

PERFIL. Entre os crimes mais violentos, a divisão de sexo mostra que os homens são mais de 84% das vítimas, com exceção de morte com sinal de violência sexual, na qual as mulheres foram 100% das vítimas. Também os conflitos entre casais vitimam mais as mulheres (75,3%).

Na categoria raça/cor, os brancos (49,1%) foram os mais executados e as vítimas com emprego de grave violência (50,8%). Também estão acima de 50% nas mortes por conflitos interpessoais e naquelas ligadas ao tráfico e às drogas (58,3%). Já as mortes por linchamento têm nos pardos 100% das vítimas. Eles também são 71,4% das mortes ocorridas após reação da vítima (excetuando os policiais). Pardos são maioria (50%) nas mortas em confronto com agentes da segurança pública, depois vêm os brancos (37,5%) e os pretos (12,5%)..

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 7,5 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.