Logo Jornal OVALE

Estudante de colégio de S. José conquista 1º lugar na AFA

http://www.ovale.com.br |

Um estudante do Colégio Poliedro, de São José dos Campos, conquistou o primeiro lugar no vestibular da AFA (Academia de Força Aérea), um dos mais renomados da área no país. Gabriel Gandour, de 17 anos, deixou sua cidade natal, em Anápolis (Goiás) para se dedicar aos estudos no Vale do Paraíba.

Conforme conta o Colégio, o estudante não esperava ter sido classificado em uma posição de tanto prestígio. Ele concluiu o ensino médio no ano passado, durante uma fase em que não costumava estudar muito. Hoje, ele mora no alojamento da marca educacional e soma cerca de 12 horas de estudo diárias.

No quarto de Gabriel, ele deixa fincado o calendário anual, com todos os vestibulares de engenharia e provas importantes marcadas e seguidas. O sonho do adolescente é ingressar no ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica), conhecido por ter uma das provas mais difíceis do país.

Após a conquista na Academia, o filho de militar formado na AFA e de uma dona de casa, repassa as dicas e conta como ainda se prepara para a prova do Intituto. "Estudar as provas aplicadas em anos anteriores pode ajudar a se acostumar com o formato e os conteúdos cobrados”, indica.

“Os vestibulares mais concorridos de engenharia exigem uma preparação específica e é isso que oferecemos no Poliedro. O resultado é muito merecido pelo aluno que teve esforço e disciplina nos estudos,” disse Thiago Cardoso da Costa, coordenador da Turma ITA do Curso Poliedro.