Logo Jornal OVALE

Campanha 'Chama Segura' tem palestra de bombeiros e troca gratuita de mangueiras de gás em São José

Evento, que promove o uso correto e seguro do botijão de gás liquefeito de petróleo (GLP), acontecerá às 10 horas, na Avenida Carlos Alberto de Andrade Silva, no Parque Nova Esperança; participantes que levarem seu kit de instalação usado poderão trocá-lo por um novo

http://www.ovale.com.br |

A Liquigás Distribuidora realiza, na sexta-feira (16), ação da Campanha Chama Segura em São José dos Campos, no terreno ao lado do gasoduto. O evento, que promove o uso correto e seguro do botijão de gás liquefeito de petróleo (GLP), acontecerá  às 10 horas, na Avenida Carlos Alberto de Andrade Silva, no Parque Nova Esperança.

Durante o evento, os participantes assistem às palestras ministradas pelos Bombeiros Educadores. O principal foco da campanha é a conscientização da população sobre as formas corretas de se transportar, armazenar, manusear e instalar o botijão de GLP.

A Campanha também oferece troca gratuita de mangueiras, abraçadeiras e reguladores de botijões de gás vencidos ou em condições inadequadas de conservação por kits novos. Para participar, basta comparecer ao local no horário indicado para a realização da ação. Os participantes que levarem seu kit de instalação usado poderão trocá-lo por um novo.

A Campanha Chama Segura, lançada em 2011, é promovida e organizada em parceria com o Corpo de Bombeiros e a Fundação de Apoio ao Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo (FUNDABOM). Até o ciclo de 2018 foram realizadas 297 ações, contemplando mais de 100 mil pessoas na capital, interior e litoral do Estado, distribuindo cerca de 29,6 mil kits novos e retirando de circulação mais de 10 toneladas de kits fora do prazo de validade (que é de 5 anos), em condições inadequadas de conservação ou fora das especificações técnicas das normas vigentes.