Logo Jornal OVALE

Projeto de ciclovia inclui cortes de árvores na Avenida dos Astronautas

http://www.ovale.com.br |

Uma série de cortes de árvores tem assustado moradores que trafegam pela avenida dos Astronautas, na região sudeste de São José dos Campos. A ação, segundo a prefeitura, é parte do projeto para construção de uma ciclovia no local.

De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, a supressão das árvores possui laudos técnicos de autorização e foi prevista para gerar o menor impacto possível, considerando apenas as árvores interferentes na ciclovia.

Moradores da região lamentaram assim que perceberam o início dos cortes. "Demorou tanto para que essas árvores deixassem a entrada do bairro Jardim da Granja bonito. Poxa vida!", disse uma moradora. "Fiquei com muita raiva. Árvores lindas grandes que deixavam a avenida mais colorida", lamentou outra.

A prefeitura informou que para cada supressão haverá a compensação ambiental de 15 a 25 mudas.

OBRA.

A ciclovia, que terá seis quilômetros de extensão, ligará a entrada do DCTA (Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial) à Embraer, passando pela marginal da Dutra e pela avenida dos Astronautas. A previsão é de que seja concluída no primeiro trimestre de 2020.