Logo Jornal OVALE

Por novo Pronto Socorro, Guará vai realocar três delegacias

Mudança da nova unidade de saúde, que vai atender ao lado da Santa Casa, gera mudanças em três unidades da polícia na cidade

Julia [email protected] | @carvalho8123

Os prédios de três delegacias de polícia de Guaratinguetá terão um novo endereço a partir da próxima semana. A mudança será feita por conta da obra do novo Pronto Socorro da cidade, que passará a atender ao lado da Santa Casa.

O primeiro Distrito Policial, a DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) e o Plantão Policial deverão agora ocupar o prédio do antigo colégio Embaixador, no São Benedito, e do CadÚnico, no Pedregulho.

Com a mudança, deve haver também uma ampliação dos serviços de segurança pública. A DDM passará a ter uma sala especialmente para as vítimas de violência familiar. O Plantão Policial, que antes realizava os atendimentos no período noturno, agora deve funcionar 24 horas.

"Essa triangulação é muito positiva. Os prédios são maiores e muito bem localizados, a população vai ganhar em todos os sentidos. A mudança iniciou esta semana e até semana que vem devemos finalizar esse processo", afirmou o delegado seccional, Márcio Ramalho.

SEGURANÇA.

Nos seis primeiros meses deste ano, o número de homicídios caiu 40% em Guará em relação ao mesmo período do ano passado: de 15 para 9.

De acordo com o delegado, os trabalhos de investigações de organizações criminosas já duram mais de oito meses na cidade, sendo o fator principal para esta redução no número de crimes.

"Essa queda significativa é causada por diversos fatores: a implementação das câmeras do COI, um trabalho mais contundente da PM na prevenção do crime e, principalmente, nas investigações profundas de crimes mais graves envolvendo organizações criminosas. As provas robustas nos permitem pedir prisões, objetivando sempre uma condenação", afirmou.

SAÚDE.

De acordo com a Prefeitura de Guaratinguetá, a obra do novo Pronto Socorro ainda não tem previsão de início, mas deve ter custo de R$ 3 milhões e previsão de seis meses para a conclusão. "Será um hospital com espaço amplo e moderno", afirmou o prefeito Marcus Soliva (PSB)..