Logo Jornal OVALE

Trem Intercidades atrai interesse de chineses, diz Doria

Governador de São Paulo confirmou o interesse da CRCC (China Railway Construction Corporation), na implantação do Trem Intercidades, que irá ligar o Vale à outras regiões

Julia Carvalho @jornalovale | @jornalovale

No primeiro dia de reuniões de uma missão internacional à China, o governador João Doria (PSDB) confirmou o interesse da CRCC (China Railway Construction Corporation), uma gigante do setor de construção ferroviária, na implantação do Trem Intercidades no estado de São Paulo.

O projeto ferroviário possui como meta interligar as regiões metropolitanas do Vale do Paraíba, Campinas, Sorocaba e Baixada Santista, e a primeira etapa, que ligaria o Vale a Campinas, está prevista para sair do papel durante o ano de 2021.

"Estamos bastante satisfeitos com o primeiro dia de nossa missão à China", disse Doria. "[Ele manifestou] durante esse almoço forte interesse de realizar esses investimentos no nosso país, especificamente na infraestrutura em São Paulo", complementou.

LEIA MAIS: De olho no Trem Intercidades, Doria assina termo com gigante chinesa
LEIA MAIS: Doria vai à China por investimentos para o Trem Intercidades

"A visita do governador a Pequim demonstra o real interesse para fortalecer a relação bilateral entre Brasil e China e a confiança da cooperação comercial. Nós, da CRCC e CR20, considerarmos o Brasil, principalmente o Estado de SP, como um mercado promissor para investimentos", destacou o presidente do grupo CRCC Chen FengJian.

AGENDA.

A missão internacional à China iniciou com a participação do governador no seminário Doing Business in São Paulo and China (Fazendo negócios em São Paulo e China), quando o governador apresentou o seminário "O Potencial Econômico e de Negócios do Estado de São Paulo".

Em seguida, o Doria esteve com Chen TingKe, Diretor-Geral da Sinosure, seguradora chinesa de crédito que garante financiamentos para os projetos em execução e futuros.

Na sequência, Doria participou de mais duas reuniões de trabalho. A primeira com o Presidente do Fundo de Cooperação Industrial para Expansão e Capacidade Produtiva Brasil-China, Han Hong Mei. Depois almoçou com o presidente do grupo CRCC, Chen FengJian. Durante a tarde, apresentou os projetos de desestatização no GRI China-Latam InfrastructureSummit& Week..