Logo Jornal OVALE

Com 21 candidatos, Jacareí realiza eleição do Conselho de Mobilidade

Posse oficial dos eleitos está programada para ocorrer na próxima segunda-feira; integrantes representarão população

Da redaçã[email protected] | @jornalovale

Após a prefeitura prorrogar o período de inscrições, acontece durante toda esta quinta-feira a eleição para os membros que devem compor o Conselho de Mobilidade Urbana em Jacareí.

De acordo com o governo Izaias Santana (PSDB), a posse oficial dos eleitos está programada já para a próxima segunda-feira.

Os munícipes poderão votar nas pessoas que irão representar entidades ligadas à formulação de políticas públicas, representantes de usuários do transporte público coletivo, daqueles que possuem gratuidade, além de representantes dos ciclistas.

Para participar da eleição, o morador deve comparecer ao AtendeBem com o documento de identidade, ter mais de 16 anos e ser inscrito no cadastro de eleitores da Justiça.

ADESÃO.

Inicialmente, 16 pessoas se inscreveram para integrar o Conselho, que teve seis dias úteis para procedimento. Depois, com prorrogação de mais oito, outras cinco pessoas se candidataram para a eleição.

"Entendemos que, para a primeira eleição e por se tratar de um tema de participação popular novo no município, quatro candidatos por vagas é um número positivo", avaliou, em nota, a Secretaria de Mobilidade Urbana..