Logo Jornal OVALE

E195-E2 da Embraer comea turn global pela China

Aeronave recebe pintura estilizada de um leo e segue para "caar lucros" pelo mundo

http://www.ovale.com.br |

Batizada de “TechLion” (Leão Tecnológico), a aeronave E195-E2 da Embraer começa nesta segunda-feira turnê mundial de demonstração pela China.

A primeira parada será em Xiamen, seguida de diversas outras passagens pela China e pela região da Ásia-Pacífico durante julho e agosto.

Em todos os locais, segundo a Embraer, serão ressaltadas a “eficiência e a cabine silenciosa da aeronave”. O E195-E2 é o maior dos três aviões da segunda geração da família de jatos comerciais da companhia, os E-Jets E2.

“Estamos satisfeitos em iniciar a turnê de demonstração global do E195-E2, maior aeronave já desenvolvida pela Embraer, com nossos clientes chineses”, disse John Slattery, presidente e CEO da Embraer Aviação Comercial.

“As companhias aéreas irão se impressionar com a excepcional eficiência operacional do E2, além de maior flexibilidade operacional e incomparável conforto para os passageiros. Com o status de jato de corredor único mais eficiente do mercado, o E195-E2 é a aeronave ideal para o crescimento dos negócios regionais e para complementar as frotas atuais de baixo custo e linha principal.”

Em novembro de 2018, o E190-E2 da Embraer viajou por boa parte da China e completou com sucesso sua turnê de demonstração passando por 11 cidades (incluindo Ulaanbaatar, na Mongólia) em 20 dias.

A aeronave retornou ao país em maio deste ano, voando de Xining para o Aeroporto Yushu Batang, que fica a uma altitude de 3.950 metros acima do nível do mar.

“Desta vez, traremos o atraente ‘TechLion’ E195-E2 para oferecer aos nossos clientes uma visão, em primeira mão, de seus recursos tecnológicos avançados, sistemas habilitados para eletrônicos e layout de assentos escalonados exclusivo da Embraer na classe executiva”, afirmou Guo Qing,vice-presidente de Vendas e Marketing da Embraer Aviação Comercial para China.

A Embraer é líder mundial na fabricação de jatos comerciais com até 150 assentos. A companhia conta com 100 clientes em todo o mundo. Somente para o programa de E-Jets, a Embraer registrou mais de 1.800 pedidos e 1.500 aeronaves foram entregues.