Logo Jornal OVALE

Conmob tem baixa adesão e inscrição é prorrogada em Jacareí

Inscrições seguem até o dia 19 de junho na sede da Secretaria de Mobilidade Urbana de Jacareí ou por meio do e-mail da pasta

Thaís [email protected]_thaisleite | @_thaisleite

Após baixa adesão da população, a prefeitura de Jacareí decidiu prorrogar as inscrições para as vagas do Conmob (Conselho Municipal de Mobilidade Urbana).

De acordo com o município, foram 16 inscrições para preencher as quatro vagas destinadas para pedestres, ciclistas, pessoas com deficiência e motoristas. Com o resultado, a prorrogação das inscrições deve seguir até o dia 19 de junho.

O Conselho deve ter o objetivo de garantir a permanente participação popular nas discussões de políticas públicas relacionadas à mobilidade.

A composição deve ser feita por representantes do município, de prestadores de serviços, usuários, de integrantes da Câmara e entidades ligadas à formulação de políticas públicas para a defesa de pessoas com deficiência e idosos.

Em entrevista anterior para a TV Câmara, o prefeito Izaias Santana (PSDB) afirmou que a criação do Conmob evitaria problemas para reajuste da tarifa. "São José teve bastante dificuldade de discutir a revisão da tarifa e nós antecipamos", disse.

Em São José, a criação do Conselho foi uma exigência que o Tribunal de Justiça estabeleceu ao condenar a prefeitura por não promover efetiva participação popular no processo de reajuste da tarifa..