Nossa Região

Baleia Jubarte é resgatada após ficar presa em cerco de pesca em São Sebastião

Baleia Jubarte de cerca de oito metros de comprimento, foi liberada na noite deste domingo (9), após ficar presa em um cerco de pesca na praia de Toque Toque Pequeno, na costa sul de São Sebastião

http://www.ovale.com.brPublicado em 10/06/2019 às 11:34Atualizado há 25/07/2021 às 16:19
Baleia da espécie Jubarte foi resgatada (Arquivo pessoal)

Baleia da espécie Jubarte foi resgatada (Arquivo pessoal)

Uma baleia Jubarte de cerca de oito metros de comprimento, foi liberada na noite deste domingo (9), após ficar presa em um cerco de pesca na praia de Toque Toque Pequeno, na costa sul de São Sebastião.

A soltura da baleia foi feita com apoio da prefeitura, Corpo de Bombeiros, Instituto Argonauta e de pescadores caiçaras. 

O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, participou e colaborou na soltura da baleia. "As equipes de busca, em parceria com os caiçaras, fizeram um excelente trabalho. Os especialistas vão continuar monitorando o animal, mas de longe, para que não provoque nenhum acidente, já que está muito estressado, mas o importante é que teve sua vida preservada", afirmou o prefeito em suas redes sociais.

Ambientalistas pretendem monitorar o animal até que ele esteja em situação mais segura. De acordo com Júlio Cardosos, do Projeto Baleia à Vista, o animal ainda está com pedaço de rede de pesca enroscado em seu corpo, por isso, ainda corre riscos.

Siga OVALE nas redes sociais
Copyright © - 2021 - OVALE
Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade
Distribuído por:
Desenvolvido por: