Logo Jornal OVALE

Fundhas participa do Dia de Combate ao Abuso e Exploração Sexual em São José

http://www.ovale.com.br |

A Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) de São José dos Campos participa nesta semana de ações de conscientização sobre o 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

As atividades envolvem cinco unidades e têm por objetivo conscientizar a sociedade e profissionais de diversas áreas e organizações sociais sobre os sinais que podem revelar possíveis situações de abuso sexual.

Nesta terça-feira (14), a equipe da Petrobrás, no Campos de São José, realizou momento de sensibilização sobre o tema com crianças e adolescentes, nos períodos da manhã e tarde.

As assistentes sociais conduzem uma reflexão a respeito da importância da campanha Faça Bonito, de mobilização nacional, e, em seguida, os grupos vão em caminhada até a ECO (Estação de Conexão) do bairro. O evento contou ainda com apresentações musicais, dança, teatro e coral.

Segundo a equipe gestora da unidade, “a sensibilização na comunidade tem como propósito que as pessoas deem mais escuta às crianças e adolescentes e observem comportamentos estranhos”. O momento é propício também para fortalecer pessoas que precisem a procurar ajuda.