Logo Jornal OVALE

Parque Natural do Trabiju é reaberto ao público em Pinda

DA Rdação |

O Parque Natural Municipal do Trabiju, em Pindamonhangaba, foi reaberto ao público no último final de semana. A visitação de grupo já está aberta ao público.

 

De acordo com a prefeitura, para participar de um grupo ou inscrever seu grupo para visitação, é necessário entrar em contato com a Secretaria de Meio Ambiente pelo telefone 3645-1797 ou então pelo email: [email protected]

 

O recepção do Parque será realizado por voluntários e equipe da Secretaria de Meio Ambiente do município. No último sábado foi realizado um treinamento com os voluntários, com parte prática e teórica.

 

Parque

O Parque Natural Municipal do Trabiju é uma das mais importantes Unidades de Conservação do Vale do Paraíba. O local possui um sítio histórico-cultural que abriga o complexo do sistema de abastecimento hídrico desde o século XIX utilizado para abastecimento de Pindamonhangaba.

 

O parque conta ainda com alojamento para pesquisadores, com dormitório, cozinha, toaletes, salas de estudo, trabalho, auditório para apresentações e trilhas como da Ponte Pênsil, da Caixa D´Água, entre outras.