Ideias

CARTAS

Publicado em 17/07/2021 às 02:00Atualizado há 22/07/2021 às 12:05

IMPOSTO DE RENDA

Com altos impostos cobrados, o Brasil, infelizmente, penaliza quem deseja produzir e gerar empregos de qualidade. Agora, esse governo que não está preocupado com as reformas estruturais, decidiu modificar as alíquotas do Imposto de Renda das empresas, e, propõe taxar lucros e dividendos. E, somente depois de muita indignação das entidades empresarias com a proposta inconcebível em andamento no Congresso, finalmente, o relator Celso Sabino (PSDB-PA) entrega seu relatório com algumas importantes modificações. No qual, propõe reduzir o Imposto de Renda da Pessoa Jurídica, dos atuais 15%, para 5% em 2022, e para 2,5% em 2023. Em contrapartida, lucros e dividendos que eram isentos desde 1.996, a partir de 2022, serão taxados em 20%. Ainda assim menor que na maioria dos países desenvolvidos que cobram até 40%. E, para diminuir a gritaria dos empresários, o relator decidiu retirar do projeto, os 15% que deveria taxar os FIIs (Fundos de Investimentos Imobiliários). Infelizmente, essa é mais uma reforminha capenga, fruto de um governo sem coragem para enfrentar a realidade econômica e nosso desenvolvimento social. Já que, despreza fazer a Reforma Tributária, e Administrativa, que poderia em poucos anos elevar o Brasil, ao patamar de uma economia desenvolvida.

Paulo Panossian

São Carlos-SP

SAÚDE DE BOLSONARO

As únicas estratégias dessa família são: inundar as plataformas digitais com notícias falsas e apelar para enfermidades. Os apoiadores que restam se comoverão. Os críticos e a imprensa elevarão o nome do político para a sociedade desfocar dos escândalos recentes. É o que o ex-ministro dizia sobre "passar a boiada". Enquanto isso, o zap dos tiozões continuarão defendendo o combustível a 6 reais, o gás a 80, o óleo a 9 e por aí em diante. Isso se chama "campanha". O patriarca fora de cena para não defecar mais pela boca - já que pela via natural, diz-se impossível - e os filhos articulando politicamente. Flávio participou de toda sessão da CPI na maior tranquilidade enquanto o pai dava entrada numa unidade de terapia intensiva, despreocupado. É como a moçada fala: o golpe tá aí, cai quem quer. Se verdade for, melhoras Jair.

Douglas Oliveira

Taubaté

SAÚDE DE BOLSONARO-2

Que Deus deixe esse homem vivo e com saúde para ele pagar por todos os crimes que praticou, pelas mais de 500 mil vidas ceifadas, pela corrupção na compra da vacina e pelos crimes como miliciano.

Ricardo Salem

São José dos Campos

SAÚDE DE BOLSONARO-3

O desespero de Bolsonaro é tão grande a ponto de espetacularizar uma internação para remoção de fezes. Em acelerada queda, Bolsonaro faz uso político da situação para tentar desviar o foco sobre os casos de corrupção do seu governo, tenta construir mais uma vez a imagem de mártir, só se for mártir ladrão de vacina. As verdadeiras vítimas do Brasil são os 537 mil mortos da pandemia, suas famílias e o povo que morre de fome.

Cleber Felício

São José dos Campos

PRIVATIZAÇÕES

Cada vez mais vamos perdendo nossa soberania e os países dominantes agradecem nossa volta à condição de "colonia".

Marco Reis

São José dos Campos

VÔLEI TAUBATÉ

Vamos investir no povo taubateano! Melhorando os campos amadores, investindo em escolinhas de base em todas as modalidades, contratando mais juízes pra aumentar o número de times nas competições amadores, assim o dinheiro será destinado ao povo.

William Junior Silva

Taubaté

VÔLEI TAUBATÉ-2

Para um país que falta tudo, não se pode dar ao luxo de pagar atletas de primeira linha com salários exorbitantes. Temos coisas mais importante para investir. Deixa para os empresários e milionários do país que só querem enriquecer cada vez mais.

Gutemberg Oliveira

Taubaté

CPI DA COVID-19

Tem que fazer quebras de sigilo bancário telefônico até desvendar os culpados por essa tentativa de corrupção.

Claudio Lopes

São José dos Campos

CUBA

"Em Cuba as pessoas morrem de fome e vivem na miséria", diz o gado enquanto vê que 15% da população brasileira está desempregada, não consegue mais colocar um pedaço de bife no prato, trocou o gás pela lenha, anda de bike porque a gasolina está caríssima, leite e arroz viraram luxo em casa, viagem só na maionese e ainda corre o risco de trocar a luz pela vela. Mas o problema está em Cuba!

Sergio Lopes Corrêa

São José dos Campos

LEIA MAIS

25/09/2021 - 00:54

Crie seu próprio jardim vertical

24/09/2021 - 15:59

VER MAIS
Siga OVALE nas redes sociais
Copyright © - 2021 - OVALE
Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade
Distribuído por:
Desenvolvido por: