Ideias

CARTAS

Publicado em 10/07/2021 às 02:00Atualizado há 22/07/2021 às 12:22

ANÚNCIO DE MAIS VACINA

Enquanto Jair Bolsonaro, entre tantos graves erros que cometeu, como do seu desprezo a essa pandemia, está, também, envolto com compra superfaturada de vacinas, e não se cansa de ofender seus opositores, o governador do Estadão de São Paulo, assim como outros governadores e prefeitos, trabalha incessantemente, para atender com muito interesse a população no enfrentamento da Covid-19. E nesta quarta-feira, 7 de julho, entre outras importantes medidas como da volta presencial as escolas, e autorização para comércio funcionar até as 23 horas, etc., Dória, anunciou a chegada de mais vacinas. Como de 4 milhões de doses extras já envasadas da Coronavac, que adquiriu da Sinovac. Para os próximos dias, também, a entrega pelo Instituto Butantã, ao Ministério da Saúde, de mais 10 milhões de doses da Coronavac. E a chegada no próximo dia 14, de mais 12 mil litros de insumos, que serão transformados em mais 20 milhões de doses de vacinas. Neste contexto, o governo de São Paulo, promete antecipar em 30 dias, ou para fim de agosto, ao Ministério da Saúde, o pedido de 100 milhões de doses da Coronavac. Até aqui já entregues pelo Butantã, 53 milhões de doses. Que, assim também, mais vacinas cheguem, como da AstraZeneca, Pfizer e Janssen, para que até dezembro deste ano toda a população brasileira esteja vacinada.

Paulo Panossian

São Carlos-SP

CPI DA PANDEMIA

Esse pessoal que vai depor, mente despudoradamente. Ainda bem que alguém tomou uma atitude para parar com essa palhaçada.

Lucy Miranda

São José dos Campos

CPI DA PANDEMIA-2

Passou da hora de prender estes mentirosos, todos ligados ao governo, vão lá e mentem descaradamente, ontem e hoje não foi diferente, que sirva de exemplo para os próximos.

Anderson Oliveira

São José dos Campos

CPI DA PANDEMIA-3

Mais uma vez, o senador Alessandro Vieira, contribui com os trabalhos da CPI, de forma cirúrgica. Com inteligência e lisura, expos a dubiedade do depoimento da testemunha, e as armadilhas da burocracia cega, no serviço público, com uma simples leitura do texto do e-mail da servidora.

Claudio Luiz

São José dos Campos

VACINAÇÃO

Incrível (e absurda) a ideia de ter que jogar para o fim da fila os "especialistas em vacina" que querem escolher a marca da tal. Passaram a vida tomando vacina sem nem se importar em saber de onde vinham e agora querem dar uma de "sommelier de vacina". Toma teu rumo, cidadão! Tomava corote com outras bebidas misturadas nas festas e carnavais, as vezes da mão de desconhecidos, e agora quer escolher a vacina?

Lucas Neves

São José dos Campos

AULAS EM SÃO JOSÉ

Tem muitas salas que se voltar todo mundo é impossível manter a distância de uma metro entre os alunos.

Paulo Cezar

São José dos Campos

AULAS EM SÃO JOSÉ-2

A preocupação maior era os professores vacinados, não é? Está aí. Agora quem paga são nossas crianças que serão obrigadas a terem contatos com professores imunizados sendo que alguns estão tendo uma vida normal fora da escola (com viagens e festinhas com familiares e amigos) pois as redes sociais estão aí pra provar. E ainda mais, terão que ter contato com crianças onde os pais são irresponsáveis e deixam nas ruas e em aglomeração tanto com familiares e amigos. Triste saber que o governo tem total controle sobre meus filhos que Deus abençoe a volta aulas de nossas crianças.

Bruna Nascimento

São José dos Campos

GRÁVIDA DE TAUBATÉ

O que a mulher fez foi horrível e degradante, mentiu em rede nacional, uma, coisa esquisita. É uma problema que vai acompanhá-la pela vida toda e talvez além. Mas nesse episódio da matéria tem um outro problema, que é a qualidade da mídia brasileira que vive de sensacionalismo barato e uma falta de assunto que move uma vontade de espezinhar a situação e moer a pessoa até que fique impossível para ela existir. Tão violenta quanto a reação do marido é o ato de forçar trazer à tona uma vergonha desse tamanho e não permitir que a pessoa siga a vida. A história já cobrou seu preço.

Cesar Godoy Bertazzoni

Lorena

PANDEMIA

Morte de 524 mil pessoas não podem ser consideradas coisas normais. Se fossem cidades como Niterói, Macapá, Caxias do Sul e Jundiaí, elas poderiam ter sumido do mapa com tanta corrupção, negacionismo e ineficiência desse governo genocida. O impeachment não basta! Tem que levar Bolsonaro para o TPI em Haia.

Sergio Lopes Corrêa

São José dos Campos

LEIA MAIS

25/09/2021 - 00:54

Crie seu próprio jardim vertical

24/09/2021 - 15:59

VER MAIS
Siga OVALE nas redes sociais
Copyright © - 2021 - OVALE
Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade
Distribuído por:
Desenvolvido por: