Ideias

Felicio Ramuth - São José pronta para o crescimento pós-pandemia

Felicio Ramuth, Prefeito de São José dos CamposPublicado em 25/06/2021 às 23:40Atualizado há 24/07/2021 às 01:08
Guilhermo Codazzi, editor de OVALE (Alan Collet / OVALE)

Guilhermo Codazzi, editor de OVALE (Alan Collet / OVALE)

Neste mês de junho conquistamos juntos uma etapa importante no enfrentamento da pandemia de covid-19: ter vacinado a maioria da população adulta de São José dos Campos.

Estamos na casa dos 60% de vacinação das pessoas acima de 18 anos que receberam a primeira dose do imunizante. Um marco que traduz o esforço da administração e a colaboração da população no enfrentamento da pandemia.

Nossa cidade saiu na frente e antecipou a vacinação por idade até 43 anos. Foram dias de muito trabalho e vitórias. Aplicamos quase 40 mil doses em apenas 3 dias e concluímos o calendário deste público antes do prazo previsto pelo Estado.

Considerando as duas doses, São José dos Campos já passou a marca de 400 mil pessoas vacinadas.

Isso não quer dizer que podemos baixar a guarda. Há muito trabalho a fazer e vamos continuar fazendo, acreditando que estamos no rumo certo para garantir o melhor para São José, seguindo as orientações do Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus e agindo com firmeza e responsabilidade na adoção das medidas necessárias para a recuperação da Saúde e da Economia.

Quando foi necessário, suspendemos as atividades econômicas na cidade e defendemos a abertura quando foi possível fazer isso com segurança. Foram tempos de decisões difíceis, algumas contestadas judicialmente mas hoje já arquivadas, confirmando que não infringimos nenhuma norma legal e nem fomos levianos.

Uma das primeiras medidas que adotamos no início da pandemia foi determinar que os serviços públicos essenciais e de apoio social à população permanecessem funcionando normalmente. Em um momento de crise, o poder público precisa estar à frente e preparado para ajudar as pessoas mais afetadas pelas mudanças.

Não tenho dúvida que São José dos Campos terá um crescimento econômico expressivo após a pandemia. É fato.

Somos referência em geração de emprego, renda, inovação e alta tecnologia. Temos indicadores de qualidade de vida compatíveis com cidades da Europa e somos referência em segurança pública, educação e saúde.

A Sala do Empreendedor deve chegar ao final do ano registrando a abertura de 12 mil novos negócios, superando os 10 mil do ano passado. O Programa Qualifica São José gerou mais de 17 mil vagas de cursos de capacitação.

O mercado imobiliário está em franco crescimento, apresentando índices recordes. Por dia, a Prefeitura aprova de 25 a 30 projetos de novos empreendimentos, residenciais ou comerciais.

As perspectivas são excelentes para o segundo semestre do ano e apontam para crescimento em todos os setores. Nossa cidade já é referência também em vencer desafios, com uma gestão pública responsável e um povo trabalhador que ama sua cidade.

O prefeito de São José dos Campos, Felicio Ramuth (PSDB) (Claudio Vieira/PMSJC)

LEIA MAIS

16/09/2021 - 08:16

12/09/2021 - 01:02

VER MAIS
Siga OVALE nas redes sociais
Copyright © - 2021 - OVALE
Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade
Distribuído por:
Desenvolvido por: