Ideias

CARTAS

03/04/2021 às 02:00.
Atualizado em 24/07/2021 às 02:58

BOLSONARO X MILITARES

Se o presidente Jair Bolsonaro continuar a irritar os militares como vem fazendo, talvez consiga finalmente a intervenção deles no Governo, mas não exatamente da forma que ele gostaria. Só para lembrar, seu vice-presidente é um general e ele é um ex-capitão.

João Manuel Maio

São José dos Campos

EMPREGO E DESEMPREGO

Se é estranho o título "Mais emprego e desemprego", tem explicação! Primeiro a ótima notícia a que foi divulgada pelo Caged (Cadastro Geral de Empregos e Desempregados) que no último mês de fevereiro foram criados no País, 401.639 empregos com carteira assinada. O melhor resultado para o mês desde 1992. O setor de Serviços surpreende criando 173.547 vagas. Seguido da Indústria com 93.621 novos postos, Comercio mais 68.041, Construção Civil, 43.468 e a Agricultura, 23.055, novos postos com carteira assinada. E, entre janeiro e fevereiro deste ano, acumulo de 659.780 novas vagas de trabalho. Porém, na expectativa dos analistas o mês de março não deve repetir grande resultado na criação de empregos. Como também não é boa a segunda notícia sobre mercado de trabalho. Já que o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), na sua pesquisa Pnad Contínua, que levanta dados em mais de 3,5 municípios do País, confirma um índice desolador de desemprego! Um recorde de 14,2%, ou de 14,3 milhões de pessoas desempregadas no trimestre até janeiro deste ano. Ou, 2,36 milhões à mais que no mesmo período de 2020. E 5,9 milhões de pessoas, que gostariam de trabalhar, mas, desalentadas, não procuram porque não acreditam que vão encontrar oportunidade. É um quadro desesperador de milhões de brasileiros! Que, sem emprego, e, sem um programa social emergencial digno, que atenda minimamente a subsistência, o desespero se instala em grande parte da família brasileira!

Paulo Panossian

São Carlos-SP

COVID EM SÃO JOSÉ

Tristemente estamos perto de chegar a marca de mil óbitos! Encontrar leito disponível não é sinônimo de cura! Lamentável!

Marcus Hypólito

São José dos Campos

COMUNICAÇÃO

Parabéns, O Vale! Poucos meios de Comunicação tem divulgado matérias importantes de cunho científico!

Ana Maria Portezani

São José dos Campos

ISOLAMENTO SOCIAL

A Fiocruz recomenda fica em casa, enquanto os governos e prefeitos e os poderosos engravatados, saem e comemoram entre os familiares sua Páscoa regado de lagosta, camarão, vinhos importados, bacalhau do porto e outras mordomias a mais.

Ana Gomes

São José dos Campos

LOTERIA

Na minha opinião, esse dinheiro que o ganhador não foi retirar, poderiam dar para os hospitais contra a pandemia.

André Luís

São José dos Campos

LOTERIA-2

Vamos ser sensatos. Trata-se de jogo de loterias, onde às regras estão estabelecidas. Aliás, existe contrato firmado e registrado para cada modalidade de jogo da caixa. Existe o princípio de direitos e deveres. O direto da caixa é fazer o pagamento para o ganhador que provar que venceu o sorteio. O dever do ganhador é retirar o prêmio dentro do prazo que está escrito no verso das cartelas de jogos. Ou informado, também na Internet. Só no ano de 2020, 300 milhões não foram resgatados. É assim que funciona.

Thomas Formoso

São José dos Campos

DITADURA

A Alemanha se envergonha de ter o nazismo no seu passado. No Brasil, alguns idiotas ainda querem glorificar a ditadura. Povinho que não lê, não estuda, povinho atrasado em todos os sentidos. Se fosse há 500 anos, essa parcela ignóbil da população estaria recebendo espelhinhos e se alegrando por isso.

Lucy Miranda

São José dos Campos

PANDEMIA

Enquanto isso, comerciantes reclamando do fechamento, mas atendendo seus clientes sem máscara. Pais no parquinho sem máscara. Times de futebol na praça sem máscara. Festas em família sem máscara. E reclamam por quê? E não me venha falar que máscara não funciona porque já li pelo menos cinco artigos com resultado de testes para ter certeza que ajuda e muito!

Débora Faria Rosa

São José dos Campos

PANDEMIA-2

E os culpados provavelmente sairão impunes, como os grandes acontecimentos mundiais do passado. Dá a impressão que não são pessoas e sim vacas Como na outra epidemia, você vê as pessoas dando entrevistas e parecem conformadas. Como se fosse Deus que quis. E está cada vez mais evidente que não foi.

Ailton Augusto Silvério

São José dos Campos

LEIA MAIS

3 dicas para seu look de final de ano!

01/12/2021 - 11:41

30/11/2021 - 14:38

VER MAIS
Siga OVALE nas redes sociais
Copyright © - 2021 - OVALETodos os direitos reservados. | Política de Privacidade
Desenvolvido por
Distribuido por