Ideias

CARTAS

Publicado em 13/03/2021 às 02:00Atualizado há 24/07/2021 às 03:39

BOLSONARO E LULA

Jair Bolsonaro, que ajudou a dar um fim a Lava Jato, desprezando o combate a corrupção, com a decisão esdrúxula e nociva a Nação, do ministro do STF, Edson Fachin, de anular as condenações do corrupto ex-presidente Lula, agora, ganha um adversário e pesadelo para suas pretensões políticas, ao ressuscitar esse demiurgo de Garanhuns. E, do fundo da sua decadência acorda! Assim como fazia Fidel Castro, longos e estafantes discursos, também, Lula, em evento no sindicato dos metalúrgicos do ABC, embromou por quase duas horas. Comemorou estou "livre da Lava Jato"! "Não tenham medo de mim"! Fez duras críticas a Sérgio Moro, e, a esse desgoverno de Bolsonaro. Se esse nosso maltratado Brasil, já não merece ver no Planalto, esse esquizofrênico e desumano Jair Bolsonaro, tão nefasto quanto, é ver o Lula, livre de suas condenações por formação de quadrilha, lavagem de dinheiro, etc. E elegível! Porém, o que mais indigna, é que esse mesmo Lula, é o que, com seu PT, quase quebrou as nossas estatais e o Brasil, recebe um mimo da sua liberdade, graças a um membro do Supremo Tribunal Federal. Uma vergonha! E, para jogar mais lenha neste caos da pandemia, com os hospitais colapsados, sob o comando de Gilmar Mendes, Lewandowski, etc., os mesmos que soltam a granel corruptos da cadeia, em julgamento na 2ª Turma do STF, querem desqualificar Sergio Moro, por suspeição, como se esse ex-juiz, agiu com parcialidade nas decisões que tomou contra os investigados da Lava Jato. Incluindo o Lula. Ou seja, querem queimar a imagem (e não vão conseguir) de quem foi implacável no combate a corrupção, e aplaudido segue pela população. Isto posto; estou bem desiludido com o futuro desta Nação! Em quase oito décadas de vida, jamais vi tamanha putrefação do ambiente político e institucional. Vejo a volta do coronelismo nas três esferas! E, se a sociedade não acordar, dos sujos porões do poder, vai prevalecer sem piedade "você sabe com quem está falando?"

Paulo Panossian

São Carlos-SP

VACINA

Acho que o prefeito Felício deveria usar recursos da cidade e já efetuar uma compra direta de doses, pois está claro que o envio via Brasília vai atrasar. Então, se tiver recursos disponíveis, faça mesmo antes do consórcio.

Cássio Moutinho

São José dos Campos

PANDEMIA

O pessoal não usa máscara, não respeita o distanciamento, vive batendo perna na rua e agora vem com o papinho que o pessoal vai passar fome se perder o trabalho. Para isso existe o fundo de garantia e seguro desemprego.Serviço depois arruma outro, já a vida não, parceiros. Enquanto o caixão lacrado não for de alguém que vcs amam, vai continuar o 'mimimi'.

Rafael Sant'Anna

São José dos Campos

PANDEMIA-2

Não é só o colapso do vírus que importa, não. Tem o colapso da fome também! Devia acelerar logo esse auxílio já que ninguém está podendo trabalhar. O povo precisa comer e pagar as contas.

Luana Tauane

São José dos Campos

PANDEMIA-3

Ainda bem que temos um prefeito que corre atrás de soluções. Não morremos só de Covid-19. Olhando pelo lado, com tudo fechado, as empresas quebrando, como ficarão os empregos? Os pais de família, como vão fazer? Como alimentar seus filhos desempregados,como pagar seus aluguéis? Sabemos que, maior que o Covid-19, vivemos uma guerra política, uma justiça que solta bandido e prende pais de famílias em casa, tirando o pão da mesa das famílias.

Sula Pires

São José dos Campos

PANDEMIA-4

Não sei porque reduzir tempo de abertura do comércio, ao invés de ampliar. Estão querendo aglomerar pessoas, é isso?

Carlos Eduardo T. Gongora

Jacareí

PANDEMIA-5

Se o brasileiro tivesse cérebro e estivesse usando máscara, não ficasse batendo perna sem necessidade, isso (casos de Covid-19) poderia estar diferente. A realidade é que a maioria não está nem aí até que o vírus bata na porta de um ente querido ou dele mesmo.

Andréia Cristina Goes

São José dos Campos

PANDEMIA-6

Somente quarta, morreram 2.349 pessoas. Eis a prova de que o Brasil, sob o comando de Bolsonaro, perdeu completamente o controle sobre a disseminação dessa doença. Estamos sem governo, sem rumo e sem vacina.

Selma Sampaio Godinho

São José dos Campos

ERRATA

Ao contrário do que foi publicado na edição do dia 6 de março, o nome do presidente da Câmara de São José é Robertinho da Padaria.

LEIA MAIS

25/09/2021 - 00:54

Crie seu próprio jardim vertical

24/09/2021 - 15:59

VER MAIS
Siga OVALE nas redes sociais
Copyright © - 2021 - OVALE
Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade
Distribuído por:
Desenvolvido por: