Felicio Ramuth - 253 anos de evolução e desenvolvimento

Felicio Ramuth |

Prefeito de São José dos Campos |

Este ano o aniversário da nossa cidade será comemorado de uma forma diferente. Não teremos shows no Parque da Cidade, atividades nos poliesportivos e nem eventos com aglomerações, para evitar o alastramento da pandemia do novo coronavírus. Mas, mesmo sem estarmos juntos para nos abraçarmos, tenho a certeza que toda a cidade estará unida para celebrar os 253 anos de São José, cada um com a sua família, comemorando a evolução que nossa cidade teve nos últimos anos e nos preparando para o próximo aniversário, trabalhando para que a nossa economia possa voltar aos patamares onde deve estar e preservando vidas.

Para mim, tem sido uma missão e uma oportunidade ser prefeito da nossa cidade. Missão que se tornou mais especial, neste momento difícil de pandemia que o mundo está vivendo.

Como prefeito, sonho e me esforço todo dia em contribuir para que a cidade se mantenha como é hoje: uma cidade com qualidade de vida a partir da oferta de bons serviços públicos, com bons índices de segurança, boa educação e boa saúde, limpeza urbana, áreas de lazer; uma terra de oportunidades para os seus cidadãos. Mas, não me conformo apenas com a manutenção dessas qualidades. Me esforço para ampliar e sempre buscar novos projetos que contribuam para o nosso desenvolvimento. Sempre inovando, que é outra palavra chave de São José.

A Prefeitura executa, mas quem faz a cidade são os seus habitantes. E para fazer uma comunidade, nada é mais importante do que a solidariedade, o apoio mútuo, a convivência fraterna. Acredito que essa é a grande lição deixada pela pandemia: nos lembrar o valor da fraternidade. Ajudar o próximo faz bem a ele e também a quem ajuda, porque exercita o seu lado humano, de igual a todos, de pertencer à grande família humana. A pandemia mostrou como, de repente, todos nós, independente das condições econômicas e sociais, somos frágeis diante de forças quase incontroláveis. Mas, aí, ficou evidente o quanto os pobres sofrem mais. Nessa hora, quando fomos solidários, sentimos o quanto podemos fazer uma sociedade melhor. Que dessa pandemia tenha ficado a lição: somos todos humanos e, como tais, frágeis. E somente juntos teremos força para enfrentar as dificuldades.

Como cidadão, sonho que essas qualidades sejam sempre mantidas e aperfeiçoadas também pelos seus cidadãos. Porque uma prefeitura é responsável pela execução dos serviços, mas quem faz a cidade são seus moradores. O joseense tem visão da sua responsabilidade e capacidade em fazer de São José uma das melhores cidades do Brasil. Como morador daqui, sinto essa alegria, essa pujança no viver. Com olhos para o futuro e com o desenvolvimento em nosso dna, quero convidar a todos para que juntos continuemos a construir a cidade dos nossos sonhos.

Parabéns, São José dos Campos!.

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 23 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.