PANDEMIA E INSTABILIDADE PELO MUNDO

Toninho Ferreira Presidente do PSTU de São José dos Campos |

A pandemia do coronavírus já deixou milhares de mortos e uma instabilidade que segue abalando o mundo. No Vale do Paraíba, até o último dia 27, já tinham sido registrados mais de 500 casos, 1 morte confirmada e outras 5 sendo investigadas. Contudo, sabe-se que os números estão subnotificados e cenário vai se agravar.

É assim que todas as autoridades sanitárias no mundo têm orientado a quarentena geral, para conter a disseminação do vírus e o colapso da rede de saúde. Mas, no Brasil, na contramão de todas as orientações, Bolsonaro tem defendido o oposto, uma verdadeira receita de morte ao povo, especialmente aos mais pobres. Aqui na região, os prefeitos negligentemente também mantêm funcionando fábricas, o andamento de obras, quando deveriam paralisar tudo que for possível, deixando somente os serviços essenciais.

É preciso quarentena geral e é dever do Estado direcionar os recursos para garantir o sustento dos trabalhadores e mais pobres. Chega de usar o dinheiro público a favor do lucro de banqueiros e mega empresários através da Dívida Pública, em vez de usá-lo para defender a vida dos trabalhadores, empregos, salários e direitos.

Essa catástrofe expõe a barbárie capitalista e seu caos a serviço do lucro. Não pode ficar na mão dos ricos e poderosos a vida e o destino da nossa classe. Por isso, nós, do PSTU, defendemos o socialismo. Os trabalhadores e o povo pobre é que devem governar através de conselhos populares e reorganizar a economia de forma que a garantia de uma vida digna para todos seja a prioridade da sociedade..

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 8,5 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.