Em noite inspirada, São José goleia o Olímpia pela Série A-3

Marcos Eduardo Carvalho | @marcosovale78

O São José goleou o Olímpia por 4 a 1 nesta terça-feira (4), no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, pela sétima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A-3.

Com o resultado, a Águia do Vale foi a 10 pontos e, pela primeira vez, entrou no G-8, a zona de classificação para a próxima fase, fechando o oitavo lugar.

Esta foi a segunda vitória do São José, que ainda não perdeu desde a volta da paralisação, depois de um início ruim de competição.

A partida seria da estreia do técnico Renato Peixe no comando da Águia, mas a rescisão do contrato do ex-técnico Ricardo Costa ainda não foi divulgada no BID (Boletim Informativo Diário). Assim, Zinho, que já havia comandado o time contra o Desportivo Brasil no sábado, voltou a ficar no banco.

Agora, a Águia do Vale ganha uma 'folga' e volta a jogar apenas na sexta-feira, quando visita o Primavera de Indaiatuba, mas em duelo disputado no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

O JOGO.

O São José começou propondo o jogo e aos 5min, após cobrança de escanteio, teve a primeira chance, em cabeçada que passou à esquerda do gol. 

Um minuto depois, foi a vez de Alan Lopes arriscar, mas com um chute de fora da área, que passou por cima do gol.

A Águia conseguiu uma outra boa chance com Branquinho aos 10min, pela direita, mas o goleiro fez boa defesa, em chute fraco.

Com muito mais volume, o São José teve outra chance com Alan Lopes, aos 15min, desta vez bem mais clara. O volante recebeu dentro da área, pela direita, e chutou rasteiro, cruzado, para boa defesa de Arthur.

O Olímpia, que estava muito faltoso, ficou com a dupla de zaga pendurada com cartões amarelos antes dos 20min de jogo.

Aos 27min, com Gilsinho, outra grande chance para o São José. Ele recebeu na entrada da área, girou e chutou rasteiro, à esquerda, com perigo; o goleiro ainda desviou para escanteio.

O Olímpia chegou com perigo pela primeira vez aos 33min, em cruzamento da direita que o goleiro Thiago Santos cortou, afastando. E, na sequência da jogada, Branquinho lançou Lucas Formiga, ainda no meio de campo. O atacante avançou pelo meio, ganhou na corrida e tocou no canto direito, rasteiro: 1 a 0 Águia.

E, aos 38min, Gilsinho foi derrubado pelo goleiro Arthur dentro da área, quando se ajeitava para fazer o segundo gol.

Branquinho foi para a cobrança, Arthur defendeu parcialmente e, na sobra, Alan Lopes bateu cruzado para fazer 2 a 0.

Mas, aos 43min, a defesa do São José marcou bobeira, Alex Jr atacou pela direita, chutou cruzado, o goleiro da Águia não segurou, Gutierrez tentou tirar, mas a bola entrou: 2 a 1. E o Olímpia entrou de novo no jogo.

No segundo tempo, aos 45 segundos de jogo, Gilsinho mandou um chute colocado e Arthur espalmou para escanteio, evitando o terceiro gol da Águia do Vale.

Aos 8min, com Douglas Mendes, veio outra grande chance, quando o goleiro soltou a bola após cruzamento, Alan Lopes tentou mandar para o gol, mas Vinícius salvou o Olímpia tirando em cima da linha.

O São José tinha domínio total da partida. Aos 13min, Gilsinho perdeu um gol feito, embaixo do gol, mas um minuto depois, em nova jogada pela direita, ele se redimiu e, de peixinho, marcou o terceiro: 3 a 1.

E, aos 26min, Oliveira foi até a linha de fundo e cruzou para Santiago, que fez o quarto gol, livre, apenas completando para o gol: 4 a 1.

Aos 30min, uma cena rara: o Olímpia atacou pela direita e chutou na rede, pelo lado de fora. Porém, o chute derrubou a rede do poste de sustentação, sendo recolocada em seguida.

Depois, o placar foi mantido até final, com o triunfo do São José.

SÃO JOSÉ

Thiago Santos; Dênis, Gutierrez, Douglas Mendes e Oliveira; Josiel (Carlinhos), Alan Lopes, Branquinho (Lucas Gomes) e Lucas Formiga; Radsley (Santiago) e Gilsinho (Anderson Magrão). Técnico: Renato Peixe

OLÍMPIA

Arthur; Wilson, Lucas Mingoti, Vinícius e Jorginho (Giovanni); Flávio, Alex Jr (Euller), Albert e Edson Pio (Wilker); Felipinho e William. Técnico: Marcelo Henrique Dias.

Gols: Lucas Formiga, aos 34min, Alan Lopes aos 39min, Alex Jr aos 43min do 1º tempo; Gilsinho aos 14min, Santiago aos 27min do 2º tempo. Árbitro: Jeferson Silvestrini. Cartões amarelos: Alan Lopes, Dênis, Branquinho, Douglas Mendes (S), Arthur, Vinícius e Lucas Mingoti (O). Local: Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido, assistido, curtido e compartilhado. São mais de 23 milhões de visualizações por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação da edição impressa, revistas e suplementos especiais. E sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Seja livre, seja OVALE. Viva a democracia. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.