Manchester City recebe PSG com vantagem para ir à final à Liga dos Campeões

Gazetapress | @jornalovale

O primeiro finalista da Liga dos Campeões será conhecido nesta terça-feira. Manchester City-ING e PSG-FRA se enfrentam às 16h (de Brasília), no Ettihad Stadium.

O Manchester City chega para a partida com a vantagem de ter vencido o duelo de ida, em Paris, por 2 a 1. Com isso, os ingleses podem perder por 1 a 0 que vão disputar sua primeira final de Champions.

O técnico Pep Guardiola admitiu a ansiedade em buscar a vaga para a decisão. No entanto, o comandante lembrou que o City não pode abdicar do seu estilo de jogo.

- A vontade de chegar à final é normal, nunca estivemos antes aqui. Devemos focar em nós mesmos para ler o jogo, ficar juntos nos momentos ruins, sofrer juntos. Tentaremos impor o nosso jogo o máximo possível. Devemos defender bem, ser pacientes e tentar fazer gols - disse.

Do outro lado, o PSG vai tentar reverter o resultado da ida. Para isso, os franceses contam com Neymar. Só que Mbappé, outra estrela da equipe, ainda é dúvida.

Mesmo com o possível desfalque, o técnico Maurício Pochettino afirmou que o PSG precisa ter a bola para buscar os gols.

- É a nossa intenção privá-los da bola. Somos uma equipe que também gosta da posse de bola, mas com equilíbrio entre a posse e a transição, pelas características dos nossos jogadores. Teremos que ser clínicos e agressivos. Precisamos de dois objetivos. Vai ser uma batalha, vai ser difícil, mas temos que estar prontos - declarou.

Quem vencer espera na decisão o vencedor do outro confronto, entre Chelsea-ING e Real Madrid-ESP, que jogam nesta quarta-feira, em Londres. O duelo de ida, na Espanha, terminou empatado por 1 a 1.

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido, assistido, curtido e compartilhado. São mais de 23 milhões de visualizações por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação da edição impressa, revistas e suplementos especiais. E sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Seja livre, seja OVALE. Viva a democracia. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.